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Quantidade de seguidores e curtidas do seu perfil do Instagram


O Instagram é hoje uma das redes sociais de maior expressão no mundo online e garantir o território da sua empresa é uma jogada inteligente na busca por novas leads.


Você já sabe como funciona o Instagram, não é mesmo?


A rede cresceu de maneira impressionante nos últimos anos, alcançando a marca de mais de 600 milhões de usuários ativos, superando o Twitter, Pinterest e o queridinho Snapchat.


Saber se comunicar com seu público por esse meio garante uma boa vantagem para sua empresa.


Mas antes disso é preciso saber como ganhar seguidores que engajem com suas postagens.


Foi pensando nisso que separamos aqui maneiras de conquistar novos seguidores no Instagram para sua marca. Continue lendo para descobrir mais!


Por que investir no Instagram?


Se o número de mais de 600 milhões de usuários ativos na rede não lhe convenceu, talvez saber que o uso de imagens no marketing de conteúdo traz resultados expressivos para qualquer tipo de negócio ajude a convencê-lo.


Você sabia que 90% da informação enviada ao cérebro é visual?


Além disso, o Instagram tem hoje mais de 60% de usuários totais logados diariamente, com uma média de compartilhamento de 95 milhões de fotos por dia.

Se sua persona interage no Instagram, não existem desculpas para não estar online também nessa rede, aproveitando do canal de comunicação para criar vínculos cada vez mais próximos com o seu público.



Como o Softgram.app pode ajudar nessa jornada?


Para divulgar seu perfil e ganhar seguidores no Instagram, a primeira coisa que você precisa fazer é conectar sua conta em nossa ferramenta.

O Softgram | app é uma inteligência artificial que simula interações humanas com base em segmentações feitas por você.

Esses interesses possibilitam a busca pelo público certo através de:

  • Perfis: adicione contas de concorrentes, parceiros e pessoas relacionadas ao seu nicho, e a plataforma buscará as pessoas que mais se encaixam no seu perfil.

  • Localização: inclua locais que tenha a ver com o seu negócio para a busca de novos usuários.

  • Hashtags: insira as principais hashtags relacionadas ao seu segmento para atrair pessoas que estão pesquisando o conteúdo que você oferece.


É como se você estivesse interagindo manualmente, seguindo e deixando de seguir perfis, curtindo fotos, mandando direct, etc.

Dessa forma, trabalhamos para mostrar o seu perfil ao seu público-alvo. Lembrando que os nossos serviços funcionam pensando sempre na segurança da sua conta.

Crie fotos interessantes de verdade


Não tenha medo de ousar nos ângulos, em experimentar uma boa iluminação ou optar pela boa qualidade na hora de tirar suas fotos. Esse diferencial pode garantir umas boas curtidas e chamar a atenção de quem estiver passeando pela timeline.


Também é fundamental a definição de uma identidade visual específica para seu negócio, assim você tem muito mais chances de ter uma foto reconhecida como sua em qualquer lugar da rede.


Esteja presente na rede


A sua presença nas redes sociais é importantíssima na hora de manter o público interessado no seu conteúdo. De nada adianta você seguir todas as dicas, postar fotos incríveis, fazer os melhores comentários e só abrir o Instagram uma vez por semana.


Para aumentar as taxas de engajamento, você precisa ser um heavy user da rede social.


Não economize nas curtidas nas fotos de outros usuários, comente quando tiver algo relevante a dizer (sem propaganda disfarçada de comentário!) e mantenha um bom ritmo de postagem.


Também vale recompartilhar de imagens de outras contas de influência na sua área de atuação. Quem sabe isso até não garante uma menção com link para seu perfil?


Saiba gerenciar suas contas


Você sabia que o Softgram.app faz isso? "Gerencia Instagram"


  • Personalize o seu perfil

O espaço destinado ao preenchimento da Bio no Instagram pode ser utilizado por sua empresa de maneira inteligente e estratégica.

Aproveite dessa área para listar os principais links do seu negócio, priorizando o website, blogs e, por fim, redes sociais como o Facebook, por exemplo


Explore do potencial do Instagram Stories


O Instagram stories foi a última atualização de peso na rede, e você precisa estar presente se quiser engajar com sua marca.


Essa alternativa permite que você, assim como no Snapchat, grave vídeos pequenos ou tire fotos com o diferencial do tempo de expiração de 24 horas.


Ou seja, todo conteúdo que você subir para a linha Stories do Instagram expirará dentro de um dia, ficando inacessível para outros usuários da rede.


Com o Stories você pode investir em cupons com data de validade, conteúdo exclusivo por trás das câmeras e, claro, adotar um tom bem mais informal para suas postagens.




E se eu quiser… comprar seguidores?


Se você ainda acredita que comprar pacotes de seguidores é a melhor alternativa para seu negócio, é melhor parar e repensar sua estratégia de marketing (e o mesmo vale para a compra de listas de email!)


Comprar usuários no Instagram significa que você está adicionando, de maneira não orgânica, uma enorme quantidade de números que logo se tornarão enfeite no seu perfil.


Essas adições incluem uma boa quantidade de perfis fakes, usuários inativos e, o pior de tudo, usuários ativos que não estão nem aí para seu nicho.


Lembre-se sempre de que números, por si, não garantem venda nem popularidade. É preciso que você leve em consideração engajamento, conversões e outras métricas que não sejam apenas de vaidade.


Todas essas dicas podem ajudar na construção de uma legião de fãs para seu Instagram, mas não se esqueça de que o mais importante é você saber se comunicar com o seu público.




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