Pensado, principalmente, para criadores de conteúdo e usuários que gostam de ter um feed separado e harmonizado, o novo ícone, em forma de “play”, está localizado ao lado do ícone do Reels. O local vai agrupar, além de vídeos mais longos do IGTV, os de 1 minuto, que antes, eram compartilhados no feed.
Mas pensando em ambos os usuários falo que:
Para os usuários, será possível tocar em qualquer lugar do vídeo para entrar no modo tela cheia, além da possibilidade de rolar a tela para acessar outros conteúdos relacionados aos seus gostos pessoais.
Para os criadores, mesmo com a unificação do IGTV e os vídeos do feed, eles poderão enviar novos vídeos selecionando o rolo da câmera no canto superior direito na página inicial.
Ao abrir a nova aba, os vídeos são exibidos em formato de grade. Ao clicar em qualquer um deles e rolar a tela para baixo, a grade se altera de maneira semelhante ao Reels, com vídeos em sequência, um abaixo do outro. Parte da estratégia do Instagram de concorrer com o TikTok, os vídeos nos Reels são os únicos que continuam separados dos demais e ganham destaque, com aba exclusiva, logo após o feed.
Outra novidade anunciada pela rede social é que com o Instagram Video, os anúncios no IGTV agora são chamados de anúncios de vídeo In-Stream. Criadores qualificados poderão monetizar o conteúdo de formato longo e as marcas podem alcançar públicos que se envolvem com vídeos de formato longo.
Embora alguns usuários já tenham se deparado com o novo formato, a novidade está chegando de maneira gradativa para as contas da plataforma.
De acordo com o Instagram, vai ter anúncio sim e os anúncios em vídeo serão exibidos apenas quando um usuário clicar para assistir a um vídeo no IGTV quando apertarem o botão continuar assistindo. Os anúncios serão vídeos verticais otimizados para celular e durarão até 15 segundos.
Bom por hoje é só, mais assim que a gente tiver mais novidades trazemos aqui no blog.
Estamos no Instagram @Softgramapp e nosso site oficial www.softgramapp.com.br
Ah, quase esquecia, nos somos a única que garantia funcionalidades! :)
Transforme seu Instagram em uma máquina de vendas!
Comments